Oportunidades

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ANALISTA DE PERFORMANCE COMERCIAL

Cód. 130882

Empresa:

Nosso cliente é uma multinacional de grande porte, com atuação consolidada em diversos mercados e reconhecida por sua inovação e excelência em soluções de alta tecnologia. Com presença global, destaca-se pelo compromisso com resultados sustentáveis e de alto impacto para seus clientes.

Busca um talento em potencial para atuar como Analista de Performance Comercial, apoiando a alta direção na análise de dados, desenvolvimento de indicadores e acompanhamento de planos de ação que assegurem o alinhamento entre processos, metas comerciais e decisões estratégicas.

Atividades:

Este profissional será responsável por apoiar a performance comercial, acompanhando indicadores, conduzindo planos de ação, analisando dados estratégicos e garantindo a utilização eficaz do CRM para otimizar processos e resultados comerciais.

Apoiar o planejamento estratégico das unidades comerciais, assegurando coerência entre metas corporativas e planos regionais.

Monitorar a execução dos planos de ação, qualificando rituais de gestão por meio de indicadores e metodologias de acompanhamento.

Apoiar o desenvolvimento de um programa de auditoria e certificação do processo comercial, buscando excelência na execução do modelo de vendas.

Coordenar iniciativas de adoção, padronização e evolução do CRM (Salesforce), garantindo sua utilização efetiva pelas equipes comerciais.

Desenvolver e aprimorar programas de treinamento voltados ao aumento da efetividade comercial e ao domínio dos processos comerciais.

Disseminar indicadores de performance comercial, assegurando sua correta interpretação e aplicação prática.

Monitorar, avaliar e dar suporte a campanhas de incentivo da força de vendas, garantindo alinhamento com os objetivos estratégicos.

Conduzir análises ad hoc de performance comercial para identificar oportunidades de melhoria do processo comercial.

Atuar em conjunto com a área de BI para desenvolver, aprimorar relatórios, dashboards e ferramentas de gestão voltadas ao suporte da tomada de decisão.

Interagir com diretores e vice-presidência comercial, garantindo alinhamento das informações e execução dos planos.

Requisitos:

Graduação completa em áreas como Marketing, comunicação, Engenharia ou Ciências Agrárias;

Experiência em gestão de performance comercial, análise de dados e estatística;

Domínio avançado em Excel e Power BI;

Vivência com CRM (preferencialmente Salesforce);

Boa comunicação, perfil analítico e postura para interação com níveis de diretoria.

Disponibilidade para atuação 100% presencial em Porto Alegre/RS e viagens esporádicas a nível Brasil;

Inglês será considerado um diferencial.

Região:

Porto Alegre - RS

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